Missão

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Missão

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) é uma das maiores associações mundiais da especialidade. Fundada em 1948, é o órgão oficial da Associação Médica Brasileira e Conselho Federal de Medicina a conferir o Título de Especialista em Cirurgia Plástica.

A missão da SBCP é promover e propiciar competitividade internacional de alto padrão de formação e treinamento, com ética, humanismo e prática profissional e, gerar e divulgar conhecimento e educação pública através de seus eventos científicos

Visão

A visão da SBCP é:

  • Ser fonte formadora de opinião da especialidade;
  • Valorizar a formação e contínuo aprimoramento do cirurgião plástico;
  • Reconhecimento nacional e internacional da cirurgia plástica brasileira;
  • Estar ao lado da defesa dos interesses do cirurgião plástico;
  • Ter o sócio comprometido, integrado e satisfeito com a SBCP;
  • Visando a excelência no cuidado do paciente.

Valores

Nas ações diárias da SBCP temos os seguintes valores:

  •  Ética,
  • Compromisso,
  • Respeito,
  • Humanismo,
  •  Qualidade,
  •  Inovação e Segurança.

Política Integrada: Qualidade e Antissuborno

A SBCP declara em sua Política Integrada o seu compromisso em:

  • Disponibilizar serviços de formação, treinamentos e encontros científicos de qualidade, visando a excelência e satisfação de seus clientes e/ou associados.
  • Atender aos requisitos legais, estatutários, regulamentares e as leis anticorrupção aplicáveis;
  • Promover a melhoria contínua e eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade e Antissuborno, através de um direcionamento humanizado, estratégico e inovador;
  • Prestar serviços com transparência, ética, contribuindo para que a confiança e satisfação dos associados e parceiros aumentem e se consolidem.
  • Atuar para que os profissionais possam ser capacitados e aperfeiçoados cada vez mais, sempre atuando mediante ao atendimento dos princípios éticos, humanitários, legais e atendendo aos requisitos antissuborno implantado em nossa Sociedade.
  • Proibir pagamentos e recebimentos de suborno, orientando a todos em relação ao Código de Ética e Conduta e as políticas estabelecidas.
  • Investigar e tratar as denúncias recebidas, garantindo o sigilo, confidencialidade e não retaliação.
  • Garantir total independência e autoridade conforme os requisitos da norma, comitê e compliance office;
  • O não cumprimento da política Antissuborno e dos requisitos do sistema de gestão acarretará em ações disciplinares por leis vigentes.

Objetivos dos Processos da Qualidade e Antissuborno

  • Ter excelência no atendimento com foco nos associados;
  • Articular e fortalecer a rede de parceiros e fornecedores estratégicos;
  • Prestar serviços de formação, treinamento e gestão científica com qualidade, ética e transparência e monitorar os processos bem como os resultados dos mesmos;
  • Oferecer eventos que proporcionem as partes interessadas conhecimento de novas tecnologias, procedimentos humanizados e inovadores, aumentando as parcerias e fortalecendo as existentes;
  • Manter treinamentos internos para capacitação dos colaboradores;
  • Desenvolver medidas de prevenção e detecção de atos ilícitos contra a SBCP e suas partes interessadas.
  • Incentivar o uso do canal de comunicação interno e externo para recebimento e registro de denúncias referentes a desvios de conduta e denúncias, preservando a identidade do denunciante.