Durante o dia 24 de abril várias equipes de cirurgia plástica participaram voluntariamente do V Mutirão Paranaense de Cirurgia Plástica
Por SBCP
Realizado em cinco hospitais de Curitiba, um hospital em Londrina e um hospital em Ponta Grossa. Ao todo foram 107 pacientes beneficiados com cirurgias diversas como correção de deformidades congênitas da face, sequelas de queimaduras, reconstrução de mama, tumores de pele e reconstrução palpebral. Todos os pacientes aguardavam na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) para realizar a Cirurgia Plástica reparadora.
Realizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), sua Regional Paraná (SBCP-PR) e Fundação IDEAH-SBCP, a Ação Humanitária precede a 35ª Jornada Sul Brasileira de Cirurgia Plástica, que acontecerá em Curitiba entre 25 e 27 de abril. Na capital paranaense, 101 cirurgias foram realizadas no Hospital do Trabalhador, Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, Hospital Cajuru – Santa Casa, Hospital Erasto Gaertner e Hospital São Vicente.
Além de Curitiba, foram realizadas cinco cirurgias para remoção de tumores de pele no Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina, no norte do Paraná, e na Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, uma criança de seis anos passou pelo procedimento de reconstrução palpebral – ele não apresenta oclusão palpebral desde o nascimento e já estava evoluindo com úlcera de córnea e perda progressiva da visão.
Uma comitiva formada pelo presidente da Fundação IDEAH, Dr. Pedro Martins, o presidente da Regional Paraná, Dr. Luciano Busato e o Coordenador do Departamento de Ação Social da SBCP, Dr. Victor Adissi, visitaram os hospitais de Curitiba que participaram da Ação. Confira as fotos abaixo.
Comitiva reunida no Hospital do Trabalhador – CAIF
Equipe do Hospital do Trabalhador – CAIF
Equipe do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie
Equipe do Hospital Cajuru – Santa Casa
Equipe do Hospital Erasto Gaertner
Equipe do Hospital São Vicente
Dr. Eduardo Nascimento Silva da Santa Casa de Ponta Grossa