Os 28 Cursos Paralelos realizados na 54ª edição do Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, realizado em Florianópolis (SC) de 15 a 18 de novembro, foram um sucesso absoluto. Ao todo, 1383 congressistas participaram das aulas realizadas. A procura foi tão grande que muitos cursos foram transferidos para salas maiores, para caber mais pessoas, mesmo assim, alguns ficaram de fora. Cirurgia Órbito-Palpebral, Ritidoplastias e Contorno Corporal foram os cursos com maior procura.
O 54º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica reuniu mais de 2.100 participantes, vindo de vários países. Mais de 40 palestrantes, sendo 14 deles internacionais. Pela segunda vez a SBCP trouxe a dissecção de cadáver fresco transmitido ao vivo diretamente do Instituto MARC, de Miami. Foram 25 mesas-redondas, 17 conferências internacionais, 17 discussões de casos clínicos e 3 discussões de casos clínicos difíceis: todos com a participação de especialistas internacionais.
O grande destaque do Congresso, além da dissecção ao vivo, foi a realização do SIDEG Nacional – Simpósio para Desenvolvimento e Gestão de Carreira, voltado para o jovem cirurgião plástico, em início de carreira.
Para encerrar o biênio 2016/2017 com chave de ouro, após a troca simbólica da “chave” da SBCP na cerimônia de abertura do Congresso do atual presidente Luciano Chaves, para o presidente eleito, Niveo Steffen, o 54ª Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica terminou com uma super festa em Jurerê Internacional, no P12. Aproveitando o clima descontraído e praiano de Florianópolis, a organização inovou e trocou o tradicional black-tie pela Festa do Branco, muito elogiada pelos participantes.
Em 2018, o 55º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica será realizado em Recife (PE) de 14 a 17 de novembro.
Veja mais fotos em nosso Instagram: @sbcpassociados