Evento no Royal Palm Hall começou na quarta-feira, vai até sábado e teve pelo menos 3 mil inscritos. Dário destacou impacto econômico durante encontro
Por Prefeitura Municipal de Campinas
A realização do 59º Congresso de Cirurgia Plástica, em Campinas, reafirmou a força da metrópole no setor de eventos ao contar com pelo menos 3 mil profissionais inscritos e reunir aproximadamente 100 palestrantes de 22 países no Royal Palm Hall. A programação teve início na quarta-feira, 15 de novembro, e vai até este sábado, 18 de novembro.
“Campinas é uma cidade referência na economia forte, tecnologia, inovação, setor de serviços, ensino, indústria e comércio, mas também é um polo de eventos. Campinas ganha muito com isso [sediar o congresso], não só como referência em eventos, mas também gerando economia, gerando renda e emprego para a população”, destacou o prefeito, Dário Saadi, ao participar do evento na noite de quinta-feira.
O congresso promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) destaca avanços e novas técnicas sobre procedimentos estéticos. O objetivo é debater novidades do segmento por meio de conferências, mesas-redondas e trabalhos científicos.
A SBCP também organizou uma exposição de artes com trabalhos de cirurgiões plásticos e cônjuges. A mostra prevê premiação por votação de artistas plásticos renomados.
De acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking internacional de realização de cirurgias plásticas, e fica atrás somente dos Estados Unidos.